MAIS DUAS OFICINAS CULTURAIS COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS NO HSBC BRASIL

OFICINAS CULTURAIS - Descrição do flyer no final do post.Convite Oficinas Culturais FAZENDO ARTE com audiodescrição e interpretação em LIBRAS, uma realização do Instituto Cultural Brasilis.

1. Oficina de Teatro

Data: 07 de junho (sábado).

Horário: das 10:00 às 12:00 horas.

Local: Sala de Eventos do HSBC Brasil.

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 (próximo a Av. das Nações Unidas).

Sobre a oficina: essa oficina tem por objetivo apresentar o Teatro como instrumento facilitador de inclusão social, exercício de cidadania, valores e relacionamento humano. Tem como estratégia um enfoque vivencial prático, permitindo aos participantes expressarem-se de maneira natural e espontânea.

OFICINEIRO: José Geraldo Rocha.
Pedagogo, Dramaturgo, Diretor Teatral e Arte Educador com experiência profissional nas áreas: Teatral, Educacional,Social e Ambiental. Professor e Educador na Fundação do Bem Estar do Menor (FEBEM/SP), durante 11 anos. Assessor Cultural na Secretaria de Estado da Cultura – 4 anos.

2. Bonecos Papel Maché.

Data: 08 de junho.

Horário: das 09:00 às 12:00 horas.

Local: Sala de Eventos do HSBC Brasil.

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 (próximo a Av. das Nações Unidas).

Sobre a oficina: esta oficina tem como objetivo estabelecer um espaço para que a criança, o jovem, o adulto e o idoso possam exercitar a criatividade e a imaginação através do Teatro e da Arte em suas diferentes manifestações. A Educação através da Arte e a utilização do Teatro como forma de atuação facilitadora da aprendizagem tem sido relevante em programas de ensino nos últimos anos. O Teatro e a Arte tem um papel de fundamental importância na descoberta de alternativas e caminhos no desenvolvimento da percepção e da sensibilidade.

OFICINEIROS: Valnice Vieira Bolla.

Formação – Atriz – Arte Educadora – Cenógrafa e Figurinista. Realizou Oficinas e Work Shop para crianças e educadores sobre Teatro como instrumento de sensibilização para Questões Ambientais. Fez concepção e cenografia dos seguintes espetáculos: O LIXÃO, ATÉ ONDE O VENTO LEVAR, PRÓXIMA PARADA e CÉU ABERTO produzidos pelo Grupo Pasárgada.

Janaina Rocha.
Formação: Atriz – Arte Educadora – Professora de Teatro

Inscrições: envie email para atendimento@institutoculturalbrasilis.org.br

Descrição do convite: o convite com fundo verde tem o formato de uma torre de dois andares, no topo da qual, sobre faixas nas cores pink, roxo e verde, está escrito em branco o título: Oficina Cultural FAZENDO ARTE. A primeira oficina: Oficina de Teatro, no andar de cima, é ilustrada por fotografia colorida de um grupo de alunos sentados em cadeiras e no chão, e três em pé no meio, segurando bastões. A segunda oficina: Bonecos Papel Maché, no andar de baixo, é ilustrada por fotografia colorida de gatinhos coloridos feitos de papel maché, com olhos grandes e rabos virados para cima com a ponta branca.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: