A AUDIODESCRIÇÃO CHEGA À JACAREÍ NA APRESENTAÇÃO DO MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS COM A ORQUESTRA BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Fotografia colorida do maestro João Carlos Martins à frente de violinistas da Orquesta Bachiana Filarmônica, sobre um palco de madeira clara, tendo ao fundo a plateia. O maestro João Carlos Martins, um homem de pele clara, alto, de cabelos grisalhos, usa casaca e calça pretas sobre camisa e gravata borboleta brancas. Ele está com os braços abertos, virado para frente, e esboça um largo sorriso. Os violinistas usam o mesmo traje do maestro, casaca preta, camisa e gravata borboleta brancas, e as mulheres, vestidos longos pretos. Estão todos sentados tocando. No canto direito, um piano de cauda preto.Fundação Bachiana convida para a apresentação do maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, na abertura do 1º Circuito de Superação e Arte, na cidade de Jacareí, com audiodescrição e interpretação em LIBRAS.

Local: Parque da Cidade
Endereço:
Av. Davi Lino, Centro, Jacareí, SP.

Data: 15 de março.
Horário: 20:00 horas.
Duração: 60 minutos.
Entrada gratuita.

Elaboração de roteiro e narração de audiodescrição: Lívia Motta
Consultoria: Felipe Monteiro

Favor confirmar presença por email: marina@vercompalavras.com.br  ou pelo whats app (11)9 9848-1264

Sobre a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP: A Bachiana Filarmônica fez seu primeiro concerto em 2004 na prestigiada Sala São Paulo. Depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms, Tchaikovsky, dentre outros, apresentou-se nas mais importantes salas de concerto do Brasil e também no exterior. Em 2006, o maestro João Carlos Martins fundou a Orquestra Bachiana Jovem, que tinha por objetivo trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e ao mesmo tempo democratizar a música clássica apresentando-se para pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto. Em 2009 as duas orquestras fundiram-se, formando a Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo, um grupo composto por alguns dos melhores profissionais brasileiros, e de jovens que se destacaram sobremaneira no universo da música clássica no Brasil, no total de 65 músicos. Naquele ano foi adotada pelo SESI de São Paulo, formando hoje a maior orquestra da iniciativa privada do Brasil, sem nunca abandonar seus ideais.

Sobre o maestro: João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado. Nasceu em São Paulo, no dia 25 de junho de 1940 e iniciou seus estudos de piano aos oito anos com o professor José Kliass, aos treze iniciou a sua carreira no Brasil e aos dezoito no exterior.

Descrição da foto: Fotografia colorida do maestro João Carlos Martins à frente de violinistas da Orquesta Bachiana Filarmônica, sobre um palco de madeira clara, tendo ao fundo a plateia. O maestro João Carlos Martins, um homem de pele clara, alto, de cabelos grisalhos, usa casaca e calça pretas sobre camisa e gravata borboleta brancas. Ele está com os braços abertos, virado para frente, e esboça um largo sorriso. Os violinistas usam o mesmo traje do maestro, casaca preta, camisa e gravata borboleta brancas, e as mulheres, vestidos longos pretos. Estão todos sentados tocando. No canto direito, um piano de cauda preto.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: