AUDIODESCRIÇÃO É DESTAQUE NO PRÊMIO ACESSIBILIDADE 2013

Lívia Motta e Lara Pozzobon, as duas profissionais da audiodescrição e pioneiras na implementação do recurso no país, são indicadas para o Prêmio Acessibilidade 2013. Lívia na categoria PERSONALIDADE DO ANO, e Lara na categoria CIDADANIA.

O PRÊMIO ACESSIBILIDADE 2013, em sua primeira edição, é promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, e tem como objetivo incentivar o debate e premiar profissionais e ações voltadas à acessibilidade. São cinco as categorias: Artes do Palco, Políticas Públicas, Cidadania, Equipamentos Culturais e Personalidade do Ano. Cada uma delas tem 10 nomes, indicados por um júri composto por sete nomes de diversas áreas. São eles: Antenor José de Oliveira Neto, Cid Blanco Junior, Cássio Rodrigo, Ivam Cabral, Leandro Knopfhloz, Leonidas Oliveira e Luiz Carlos Lopes.

As indicações comprovam a importância cada vez maior da audiodescrição no cenário cultural brasileiro. Produtores, diretores e artistas têm despertado para as questões ligadas à acessibilidade, à formação de uma nova plateia composta por pessoas com deficiência que têm acesso à arte por meio das palavras, um público que também pode ser consumidor de cultura.

A votação é aberta ao público no site da SP Escola de Teatro até o dia 31 de janeiro. A entrega do prêmio será no dia 18 de março na sede da instituição, na Praça Roosevelt, em São Paulo.

Participe!!! Ainda dá tempo de conhecer os indicados e dar o seu voto! Clique no candidato e, em seguida, em VOTAR no final de cada categoria.

www.spescoladeteatro.org.br/premio-acessibilidade/

 

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: