CAQUILHOS DE MUNCHAUSEN – MAIS UM ESPETÁCULO COM AUDIODESCRIÇÃO ELABORADA PELOS ALUNOS DA SP ESCOLA DE TEATRO

CONVITE CAQUILHOS. Descrição no final do post

Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura, SP Escola de Teatro e Cia Arte Negus apresentam: CAQUILHOS DE MUNCHAUSEN.

Espetáculo infanto juvenil, com audiodescrição, interpretação em LIBRAS e acessibilidade para cadeirantes, com ingressos gratuitos.

Data: 12 de outubro (dia da criança).
Horário: 16:00 horas.
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho.
Gênero: Comédia
Indicação: livre

Confirmar presença com a Divisão de Ação Educativa do Centro Cultural São Paulo, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h, tel. (11) 3397-4036.

Acesso Metrô Vergueiro

SOBRE A PEÇA: O Barão de Munchausen gosta de reunir as pessoas para contar suas histórias cheias de aventuras. Todos adoram ouvi-lo, mas sua fiel criada Russa tem dúvidas sobre a veracidade delas embora, se surpreenda com as narrativas. O espetáculo fala sobre a capacidade de exercitarmos fantasias através das histórias.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Cia Arte Negus
Elenco: Elaine Guarani e Augusto Figliaggi
Cenário: Elaine Guarani
Figurino: Milton Venturini e Vera Lucia Barbosa
Sonoplastia e trilha sonora: Thiago Gim

AUDIODESCRIÇÃO: alunos do Curso de Introdução à Audiodescrição para Teatro com orientação da prof. Lívia Motta.

DESCRIÇÃO DO CONVITE: O convite com fundo verde é ilustrado na parte inferior, pelas caricaturas da criada Russa sorridente, ao lado do Barão de Munchausen. Ela veste um uniforme cinza, de mangas compridas, com duas golinhas altas e por cima um avental verde com amplo bolso na frente. Na cabeça ela usa um lenço da mesma cor do avental, prendendo seus longos cabelos escuros.

O Barão de Munchausen veste jaqueta cinza com ombreiras verdes e babado branco no lugar da gravata. Suas mãos estão apoiadas em uma bengala e seus cabelos escuros formam um topete.  A barba e o bigodão são da mesma cor do cabelo. Da cabeça do barão sai um balãozinho de pensamento, que tem dentro as ilustrações das caricaturas de um cavalo e três patinhos de olhos grandes e uma bruxa dentuça com olhos esbugalhados. Na parte inferior do convite, ao lado da criada e do barão estão escritos os versos:

 “Toda história tem
Uma parte mentira e
Uma parte verdade
Todo contador que
Parte deixa saudade.”

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: