GRUPO NHAMBUZIM APRESENTA BICHOS DE CÁ, SHOW COM AUDIODESCRIÇÃO NO ITAÚ CULTURAL

Fotografia colorida na horizontal do Grupo Nhambuzim no palco enfeitado com banners coloridos. Da esquerda para a direita Xavier Bartaburu de costas ao piano, Edson Penha e Sara Abreu cantam, Joel Teixeira toca violão, mais ao fundo, Itamar Pereira no baixo, Rafael Mota na bateria e André Oliveira à direita atrás de tambores. Espalhadas pelo chão do palco, várias caixas de som, inúmeros microfones, um banquinho com um chapéu e instrumentos musicais.Nos dias 29 e 30 de julho, o Fim de Semana em Família será comandado pelo grupo Nhambuzim. A música pode nos levar aos mais diferentes lugares do Brasil – cada um com suas tradições culturais e belezas naturais. A programação é especialmente voltada para as crianças, mas os adultos também são bem-vindos no espetáculo: BICHOS DE CÁ, que será apresentado com audiodescrição e interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Datas: 29 de julho (sábado) e 30 de julho (domingo).
Horário:
16:00 horas.
Duração:
60 minutos.
Local:
Itaú Cultural, Sala Itaú Cultural (piso térreo).

Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo, SP. (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Entrada gratuita (224 lugares) – distribuição de ingressos a partir das 14:00 horas.
Favor confirmar seu interesse pelo email: marina@vercompalavras.com.br
Chegue cedo para garantir seu convite.

Sobre o espetáculo: A ideia, aqui, é apresentar à criançada alguns dos animais que compõem a nossa fauna. Cada bicho estrela uma canção marcada pelo ritmo característico de seu habitat: tem o carimbó do peixe-boi, o jongo do muriqui, o maracatu do jabuti, a guarânia da arara-azul e muito mais. Além de interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) – também oferecida na oficina –, o espetáculo conta com audiodescrição para o público com deficiência visual. Criado em 2002, em São Paulo, o Nhambuzim se dedica a resgatar, difundir e recriar as tradições do Brasil profundo, inserindo-as num contexto contemporâneo. Assim, em suas canções, o conjunto paulistano mistura instrumentos como a viola e o berrante ao piano e ao baixo elétrico. O grupo é formado por sete músicos: André Oliveira (percussão), Edson Penha (voz), Itamar Pereira (baixo), Joel Teixeira (voz, violão e viola caipira), Rafael Mota (percussão), Sarah Abreu (voz) e Xavier Bartaburu (piano e direção musical).

Oficina de Musicalização: Das 14h às 15h, tanto no sábado quanto no domingo, os pequenos e seus acompanhantes podem participar da Oficina de Musicalização, que propõe jogos inspirados em ritmos tradicionais brasileiros, como o maracatu e o coco. Divertidos e instrutivos, esses jogos ainda são uma boa pedida para quem quer exercitar a coordenação motora. Esta oficina contará com o recurso de interpretação em LIBRAS.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: