ITAÚ CULTURAL APRESENTA: VILA TARSILA COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS

Fotografia colorida de quatro mulheres e três homens, todos vestidos com roupas dos anos 20. As mulheres usam vestidos com saias curtas franzidas, estampas ou listras coloridas, chapéus pretos com abas curtas ou laços na cabeça e meias; os homens  usam bermudas coloridas e boinas, um deles usa calça comprida e suspensórios. As mulheres e os homens de bermuda estão com os braços dobrados atrás da cabeça; o homem de suspensórios está com um braço levantado, explicando algo, com a outra mão sobre o peito. O palco está iluminado com luzes azuladas.O Fim de Semana em Família do Itaú Cultural apresenta o vibrante e colorido espetáculo: VILA TARSILA, que conta a história da mestra da pintura: Tarsila do Amaral, da Cia Druw, com audiodescrição e interpretação em LIBRAS. 

Datas:  2 de setembro (sábado) e 3 de setembro (domingo).
Horário: 
16:00 horas.
Duração:  
60 minutos.
Local:
Itaú Cultural, Sala Itaú Cultural (piso térreo).

Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo, SP. (próximo ao Metrô Brigadeiro).
Entrada gratuita (224 lugares) – distribuição de ingressos a partir das 14:00 horas. Chegue cedo para garantir seu convite.

Sobre o espetáculo: Em um roteiro que valoriza o lúdico, “Vila Tarsila”  joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral.  Miriam Druwe em parceria com Cristiane Paoli Quito transportam o espectador ao mundo antropofágico da artista, demonstrando que sua obra nasceu das experiências visuais das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia em Capivari, interior de São Paulo, onde podia correr livremente entre pedras, árvores, cactus e brincar com bonecas feitas de mato, em contraponto com a educação francesa que recebeu de seus pais.  

Oficina de brincadeiras tradicionais:  que acontece a partir das 14h, será conduzida por José Augusto, abridor de letras de Ponta de Pedras (PA), Fernanda Martins, coordenadora do projeto, e Sâmia Batista, designer e pesquisadora. Além de apresentar as embarcações mais comuns da região amazônica, a oficina revela o cotidiano dos mestres nesse ofício e propõe que as crianças pintem letras e também criem algumas com seu próprio estilo.

Horário: das 14:00 às 15:00 horas. Esta oficina contará com interpretação em LIBRAS.

Descrição: Fotografia colorida de quatro mulheres e três homens, todos vestidos com roupas dos anos 20. As mulheres usam vestidos com saias curtas franzidas, estampas ou listras coloridas, chapéus pretos com abas curtas ou laços na cabeça e meias; os homens  usam bermudas coloridas e boinas, um deles usa calça comprida e suspensórios. As mulheres e os homens de bermuda estão com os braços dobrados atrás da cabeça; o homem de suspensórios está com um braço levantado, explicando algo, com a outra mão sobre o peito. O palco está iluminado com luzes azuladas.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: