LANGNIFAN ÁFRICA – A UNIÃO DÁ A FORÇA, SHOW COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS NO ITAÚ CULTURAL

Fotografia colorida, em plano americano (dos joelhos para cima), de Mariama Camara, uma mulher negra, de cabelos compridos com finas tranças avermelhadas, rosto redondo e olhos pequenos. Ela está no palco, com os braços erguidos, os joelhos flexionados em um grande salto, segurando duas baquetas de madeira atrás de um tambor preto trançado com cordas. Ela veste blusa preta com estampas, de mangas longas, e calça justa preta. Ao fundo, dois músicos tocam instrumentos de percussão e vários tambores estão espalhados pelo chão.Nos dias 22 e 23 de julho, o FIM DE SEMANA EM FAMÍLIA do Itaú Cultural convida a dançarina, percussionista, cantora, coreógrafa e professora guineana Mariama Camara para apresentar um pouco da cultura da Guiné em duas atividades: uma oficina de canto e dança e um show,  que será apresentado com audiodescrição e interpretação em LIBRAS.

Oficina de canto e dança (com interpretação em LIBRAS)
Datas:
22 de julho (sábado) e 23 de julho (domingo).
Horário:
14:00 horas.
Duração:
90 minutos.
Local:
Itaú Cultural – Sala Multiuso (piso 2)
Endereço:
Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo, SP. (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Entrada gratuita.

Espetáculo: LANGNIFAN ÁFRICA – A UNIÃO DÁ A FORÇA (com audiodescrição e interpretação em LIBRAS)
Datas:
22 de julho (sábado) e 23 de julho (domingo).
Horário:
16:00 horas.
Duração:
60 minutos.
Local: Itaú Cultural,
Sala Itaú Cultural (piso térreo).
Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo, SP. (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Entrada gratuita (224 lugares) – distribuição de ingressos a partir das 14:00 horas.
Favor confirmar seu interesse pelo email: marina@vercompalavras.com.br
Chegue cedo para garantir seu convite.

Sobre a oficina: A oficina Danças Étnicas da Guiné mistura os movimentos da dança étnica tradicional com a linguagem contemporânea dos balés guineanos. Ela é desenvolvida em várias etapas. Primeiro, os participantes se aquecem ao som do ritmo kassa. Nesse começo, Mariama também apresenta os instrumentos tocados na oficina, como djembe, dunun, sangban e kenkeni. Em seguida, ela explica o passo a passo da coreografia e comenta a história e a cultura do povo da Guiné para que todos compreendam o significado de cada ritmo. Os participantes aprendem ainda o canto responsorial, divididos em dois grupos que dialogam e por fim, unem canto, música e dança e repassam a coreografia, agora com uma batida mais acelerada, como nos tradicionais balés da Guiné.

Sobre o espetáculo: Mariama e seu grupo apresentam o espetáculo Langnifan África – A União Dá a Força. Assim como a oficina, o show, além de promover o intercâmbio de culturas, busca o resgate das matizes da cultura africana. No espetáculo, o canto, a dança e os ritmos suscitam antigos provérbios da África e revelam ao público um pouco da cultural tradicional Sussu, etnia da Guiné.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: