O HOMEM DE LA MANCHA: MAIS UM MUSICAL COM AUDIODESCRIÇÃO

POSTER O HOMEM DE LA MANCHA. Descrição no final do post.

TEATRO DO SESI, AMIGOS PRA VALER! e VER COM PALAVRAS convidam para o musical com audiodescrição: O HOMEM DE LA MANCHA, de Dale Wasserman, direção e versão de Miguel Falabella, com Cleto Baccic, Sara Sarres e Jorge Maya, música e letras de Mitch Leigh e Joe Darion.

Datas: 08 de novembro (sábado) e 20 de novembro (quinta feira).
Horário: 17:00 horas.
Local: Teatro do SESI-SP.
Endereço: Avenida Paulista 1313 (próximo ao metrô Trianon).
Censura: não recomendado para menores de 10 anos.

Garanta já seu convite, enviando email para: amigospravaler@amigospravaler.orgou ligando para: 99594-9875.

Sobre o musical: o musical conta a história de um paciente que é internado em um manicômio como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos, acompanhado por seu criado, Sancho. Ele é abordado pelo Governador louco, que comanda os internos do manicômio. O grupo ataca seus pertences e roubam suas poucas posses. Cervantes se preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles. Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro. Falabella ambienta a trama do musical em um manicômio brasileiro do final dos anos 30. O Governador é inspirado no Bispo do Rosário – marinheiro sergipano internado, em 1938, na Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro, e lá permaneceu por 50 anos, até sua morte em 1988.

Ficha técnica: Texto: Dale Wasserman; Música:  Mitch Leigh; Letras: Joe Darion; Direção e versão de Miguel Falabella; Direção musical: Carlos Bauzys; Direção cênica associada: Floriano Nogueira; Coreografia: Kátia Barros; Cenografia: Matt Kinley; Figurino: Claudio Tovar; Desenho de luz: Drika Matheus; Desenho de som: Gabriel D’Angelo.

Descrição do poster: o poster em tons manchados de marrom, laranja e amarelo, é ilustrado pela fotografia colorida do personagem D. Quixote, interpretado por Cleto Baccic, um homem de pele clara, alto e magro, com cabelos cheios e espetados, cavanhaque, longos bigodes, sobrancelhas espessas e arrepiadas, grisalhos, olhos grandes esverdeados, e rosto comprido. Ele veste armadura metálica curta sobre blusa com gola de laço, com ombreiras de franjas, e brasão bem no centro da armadura feito com um prato de metal, sobre o qual estão um garfo, faca e colher cruzados. D. Quixote está em pé, com os olhos arregalados, a testa franzida, segurando uma bacia de metal como escudo e uma vassoura de palha com cabo bem longo como lança, tendo ao fundo uma parede toda preenchida com frases entalhadas. O título escrito com letras brancas, com as palavras sublinhadas e separadas por pequenos traços, está no meio do poster.  A ficha técnica, assim como as informações sobre horários e endereço encontram-se logo abaixo. No rodapé, as logomarcas dos realizadores: FIESP e SESI, com colaboração do SENAI, produção: ATELIER CULTURAL.

Ouça a música tema do espetáculo na voz de Maria Betânia, clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=A2VHJWLdgTM

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: