O TEMPO E O VENTO COM AUDIODESCRIÇÃO

POSTER DO FILME. DESCRIÇÃO ABAIXO.

No domingo, dia 27 de outubro, às 10:00 horas da manhã, o filme de Jayme Monjardim: O TEMPO E O VENTO será apresentado com audiodescrição no Cine SABESP, em uma parceria da Secretaria da Cultura, SABESP E ADEVA – Associação de Deficientes Visuais e Amigos.

O filme O TEMPO E O VENTO é uma adaptação do livro O Continente de Érico Veríssimo, que conta a história da rivalidade entre duas famílias gaúchas ao longo de 150 anos. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, a já centenária Bibiana Terra Cambará, interpretada por Fernanda Montenegro, relembra cento e cinquenta anos de história. Desde a trajetória de sua avó Ana Terra, interpretada por Cleo Pires, até o final do século XIX. Bibiana narra sua paixão pelo Capitão Rodrigo, interpretado por Thiago Lacerda, um romance que atravessa o tempo e prova que o amor é capaz de resistir às guerras.

Veja abaixo a descrição do poster do filme.  

DESCRIÇÃO DO POSTER: o poster do filme é ilustrado por fotografia colorida da tropa farroupilha comandada pelo Capitão Rodrigo que vem à frente em seu cavalo marrom, no meio dos pampas gaúchos com capim alto amarelado. Na parte de cima, sobre o céu acinzentado, as fotos em close e de perfil, do Capitão Rodrigo, interpretado por Tiago Lacerda, Bibiana jovem, interpretada por Marjorie Estiano e Bibiana idosa, interpretada por Fernanda Montenegro. Rodrigo está com a fisionomia séria, tem os olhos verdes emoldurados pelas sobrancelhas cerradas, bigodes e um pequeno cavanhaque triangular logo abaixo do lábio superior, usa lenço vermelho e chapéu campineiro. Ao seu lado, Bibiana jovem, com os cabelos castanhos repartidos ao meio, os olhos pequenos olhando para o lado, os lábios vermelhos entreabertos em um sorriso. Bibiana idosa, de cabelos bem brancos, repartidos ao meio e presos em um coque, a pele enrugada, com um xale verde enrolado em torno do pescoço, olha para baixo, com um leve sorriso e a fisionomia pensativa. O título do filme O TEMPO E O VENTO e as frases: A maior história de amor de todos os tempos; um filme de Jayme Monjardim, assim com os nomes dos atores e ficha técnica, escritos com letras brancas, e as logomarcas dos patrocinadores e apoiadores estão na parte de baixo do poster.

O trabalho foi feito pela VER COM PALAVRAS, com gravação do ator global Rafael Cardoso no estúdio da IGUALE.

Endereço Cine Sabesp: Rua Fradique Coutinho,  361 – Pinheiros  São Paulo

Um comentário para O TEMPO E O VENTO COM AUDIODESCRIÇÃO

  1. avatar

    o filme é muito bom a melhor coisa foi ter lançado ele…

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: