“TEM, MAS JÁ ACABOU”, ESPETÁCULO COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS NO ITAÚ CULTURAL

Fotografia colorida de quatro atrizes manipuladoras, segurando uma caveira feita de bexigas brancas. As atrizes, uma delas agachada, usam vestidos compridos de mangas longas, luvas e sapatos pretos, meias de listras coloridas. Elas estão em volta da caveira, segurando em cada parte do corpo para fazer os movimentos. A caveira, da mesma altura delas, tem cabeça de balão com desenho de grandes olhos e boca com dentes; o corpo é feito de bexigas canudo, que são compridas e finas, formando os braços, quadril e pernas, com nós nas pontas das pernas e braços, formando as mãos e os pés. Ao redor, cortinas pretas.Na programação do Fim de Semana em Família no Itaú Cultural, as crianças podem pôr a mão na massa com a oficina Bololofos e exercitar a imaginação no espetáculo TEM, MAS JÁ ACABOU da Cia. As Graças, com audiodescrição e interpretação em LIBRAS. 

Datas: 3 de março (sábado) e 4 de março (domingo).
Oficina: das 14:00 às 15:30 horas.
Espetáculo TEM, MAS JÁ ACABOU16:00 horas.
Duração:
60 minutos.
Local
: Itaú Cultural – Sala Multiuso (2º andar).

Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo, SP. (próximo ao Metrô Brigadeiro).
Entrada gratuita (70 lugares).
Classificação:
livre.

Chegue cedo para garantir seu convite, que deverá ser retirado a partir das 14:00 horas na bilheteria. Confirme seu interesse com: marina@vercompalavras.com.br ou pelo Whatsapp 9 9848-1264.

Sobre a oficina: Na oficina, as crianças recebem bonecos de pelúcia em branco para desenharem e colorirem, além de outros materiais para os participantes anexarem nas pequenas criaturas, como cabelos, membros e acessórios.

Sobre o espetáculo: A companhia As Graças mescla brincadeiras, depoimentos das próprias atrizes e histórias do livro Contos de Enganar a Morte, do escritor Ricardo Azevedo, para tratar de forma divertida e leve o ciclo da vida e a morte. A fala de uma netinha com saudades de seu avô traz certa melancolia. Em outras cenas, fica difícil conter as risadas. Com o recurso do teatro de sombras, por exemplo, volta à vida um defunto decidido a curtir o festão de seu velório. Ao som da cantiga Tumbalacatumba, bexigas brancas e pretas saem da tumba, dançam e divertem a plateia.

Audiodescrição VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Andréia Paiva.
Revisão: Lívia Motta.
Consultoria: Cristiana Cerchiari.

Descrição da imagem: Fotografia colorida de quatro atrizes manipuladoras, segurando uma caveira feita de bexigas brancas. As atrizes, uma delas agachada, usam vestidos compridos de mangas longas, luvas e sapatos pretos, meias de listras coloridas. Elas estão em volta da caveira, segurando em cada parte do corpo para fazer os movimentos. A caveira, da mesma altura delas, tem cabeça de balão com desenho de grandes olhos e boca com dentes; o corpo é feito de bexigas canudo, que são compridas e finas, formando os braços, quadril e pernas, com nós nas pontas das pernas e braços, formando as mãos e os pés. Ao redor, cortinas pretas.

Still quiet here.sas

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: