CONCERTO MATINAL COM AUDIODESCRIÇÃO E INTERPRETAÇÃO EM LIBRAS NA SALA SÃO PAULO

Fotografia colorida do coro infantil composto por meninos e meninas, regido por Teruo Yoshida, no palco da Sala São Paulo. Os meninos usam camisetas ou camisas de mangas longas pretas; as meninas, vestidos pretos. O regente é um senhor japonês de cabelos grisalhos. Usa terno cinza claro e camisa branca. (Foto: Diego de Andrade)Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Fundação OSESP convidam para o Concerto Acessível com a apresentação de câmara dos alunos da Academia de Música da OSESP e do Coro Infantil regido por Teruo Yoshida e com Ariã Ai Yamanaka ao piano. A apresentação conta com os recursos de audiodescrição e interpretação em LIBRAS.

Local: Sala São Paulo.
Endereço:
Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à Estação Júlio Prestes).

Data: 16 de dezembro.
Horário: 11:00 horas.
Entrada gratuita.
Favor confirmar presença por email: marina@vercompalavras.com.br ou pelo Whatsapp (11)9 9848-1264

Audiodescrição: VER COM PALAVRAS.
Roteiro e narração: Lívia Motta.
Consultoria: Felipe Monteiro.
Interpretação em LIBRAS: Fabiano Campos.

Sobre o Coro Infantil OSESP: O Coro Infantil estreou em novembro de 2000, em concerto regido por Roberto Minczuk, interpretando a Sinfonia nº 3 de Gustav Mahler. O grupo reúne meninos e meninas de 8 a 13 anos, em sua maioria sem formação musical anterior, para aulas de solfejo, percepção musical, técnica vocal, contato com outros idiomas, além da oportunidade de se apresentar ao lado da Osesp na Sala São Paulo, em grandes obras do repertório coral-sinfônico.

Sobre Teruo Yoshida: Regente do Coro Infantil da Osesp, do Coral Eco e do coro da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Teruo Yoshida é reconhecido como referência em canto coral no Brasil. Nascido em Tóquio, no Japão, Teruo iniciou os estudos de piano aos cinco anos e, aos oito, entrou para a primeira formação do coral infantil de sua cidade, onde recebeu educação musical básica. Formado, transferiu-se, em 1965, para o Brasil, onde diplomou-se em piano pela Academia Dramática e Musical Mozarteum de São Paulo.

Sobre a Academia de Música da Osesp: é um programa de treinamento profissional altamente especializado para jovens instrumentistas de orquestra, selecionados em todo o país. Todos os ex-alunos estão colocados no mercado profissional, em orquestras brasileiras ou nas melhores escolas do mundo. Com dois anos de duração, são oferecidas aulas individuais de instrumento, música de câmara e aulas teóricas, bem como a prática orquestral diretamente na Osesp, acompanhados por seus principais músicos ao longo da Temporada de Concertos.

Sobre o programa: A Academia de Música da Osesp apresenta o quinteto para piano e cordas do compositor Antonín Dvorák e duas peças para quarteto de metais, dos compositores Giovanni Gabrieli e Frigyes Hidas. O Coro Infantil e os alunos da academia da OSESP apresentam melodias folclóricas de diversos países e algumas tradicionais canções natalinas com arranjos do maestro Teruo Yoshida com a participação da pianista  Ariã Ai Yamanaka.

Descrição da foto: Fotografia colorida do coro infantil composto por meninos e meninas, regido por Teruo Yoshida, no palco da Sala São Paulo. Os meninos usam camisetas ou camisas de mangas longas pretas; as meninas, vestidos pretos. O regente é um senhor japonês de cabelos grisalhos. Usa terno cinza claro e camisa branca. (Foto: Diego de Andrade)

Um comentário para CONCERTO MATINAL COM AUDIODESCRIÇÃO E INTERPRETAÇÃO EM LIBRAS NA SALA SÃO PAULO

  1. avatar

    eu fiz parte do coral infantil eco, regido pelo Maestro Teruo. Muita saudade!! Ele ainda está vivo?

Deixe um comentário

Nome:

E-mail::

Links:

Deixe seu comentário: